Dante Borges Fotografia

Caribe

Posted in Casamentos by danteborges on 31 de agosto de 2010

Como estivemos um tempo fora, em viagem, achamos legal compartilhar com nossos clientes que ainda não resolveram onde passar a lua de mel, a experiência que tivemos. Fomos para Punta Cana, na República Dominicana. Mais precisamente, Bávaro, que fica há 20 minutos do aeroporto de Punta Cana. O litoral é repleto de resorts all inclusive. São 46 somente nessa região. Passar 6 dias é suficiente para aproveitar bem, mas claro, tudo depende da vontade de cada um. Ficamos 8 dias. Nos hospedamos no Hotel, resort e SPA Bávaro Princess que segue um modelo semelhante à maioria. Não há uma mega construção com vários apartamentos e sim uma série de Bungalows espalhados por uma vasta área. Com várias opções de restaurantes e bares, é muito difícil fechar a boca. Caso se decida por este destino, pode se acostumar com a idéia de uns quilinhos a mais.

O mar é fabuloso. Águas claras em tom esverdeado ou azul, areia branca e temperatura sempre ótima para um banho. O cuidado deve ser com o sol, que castiga os desavisados sem muita dó. É preciso atenção ao uso de protetores.

Dentre os passeios, dois são imperdíveis: Interação com golfinhos e Isla Saona. Para o primeiro há pelo menos duas opções, Manati Park e Dolphin Island. Optamos pelo segundo, que fica em mar aberto. Independente do passeio, vale a pena pedir indicação de operadoras de turismo ao próprio hotel para não cair na lábia de um vendedor de praia mal intencionado.

Na República Dominicana a moeda oficial é o Peso Dominicano, mas o que percebemos é que não vale a pena trocar os dólares pela moeda local. Acaba saindo mais caro e o dólar é amplamente aceito. Leve uma quantidade razoável de dinheiro vivo, pensando em uma eventual emergência, mas saiba que o cartão de crédito também é bem aceito. Só não se esqueça de ligar para a operadora do cartão e comunicar a viagem.

Em geral, os vôos para Punta Cana têm escala no Panamá. Dependendo do tempo disponível, considere passar um dia nesse país. Primeiramente por ser um lugar onde vale muito a pena fazer compras e segundo para conhecer algumas atrações interessantes, como o canal do Panamá, uma das maiores obras de engenharia do mundo.

A República Dominicana não exige visto, mas é necessário passaporte e recomenda-se a vacinação contra febre amarela. Na entrada ao país, é cobrado um imposto no valor de U$10.00 por pessoa.

É isso aí, boa viagem!

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Deborah said, on 2 de setembro de 2010 at 15:37

    QUE DELÍCIA!!!! Quero ir para lá =)
    Ok, que as fotos de vocês deixam tudo mais bonito, mas mesmo assim deve ter sido lindo!!!
    Bjos

  2. Luriane said, on 8 de setembro de 2010 at 14:53

    Nossa que lugar maravilhoso…
    Parabens para o casal, na proxima lua de mel me leva ta kkkk.
    Bjs

    Lu

  3. Gisele said, on 12 de setembro de 2010 at 16:10

    Josi e Dante,

    Que lugar maravilhoso! Adorei! Vou acrescentar este lugar maravilhoso na nossa lista de lugares para conhecer. Espero que tenham curtido muito. Beijocas


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: